sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mundo Urbano



Pra quem não sabe, "Mundo Urbano" é a nova investida do nosso brother Rodrigo Lagoa. É um programa feito de patinador para patinador. Os programas estão irados e contém imagens não apenas de patins, mas de todo e qualquer esporte de rua (Le Parkour, Skate, Bike, etc.). Vale a pena conferir, e conferir sempre. Já está no www.fiztv.com.br/mundourbano o programa 4, com le parkour, moto, skate e campeonato de patins (a primeira matéria factual!). Com certeza, outros programas virão, sempre com novidades. Porém, queremos ouvir a sua opinião, saber a sua sugestão de matéria, receber a sua contribuição de vídeos pro bloco colaborativo e de suas músicas para os nossos vídeos. Pensando em abrir mais uma porta na nossa comunicação, criamos a comunidade do Mundo Urbano no Orkut (clique aqui para visitá-la). E você é nosso convidado para participar desse novo espaço do Mundo Urbano!

Você também pode participar enviando seu video para o bloco colaborativo ou mesmo enviando críticas e sugestões. Não deixem de assistir. Acompanhem sempre e VOTEM SIM para os vídeos serem exibidos na TV. Para visitar o canal é só clicar na logomarca acima ou aqui.

Abraço!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

GO SKATEBOARDING DAY!

Texto por: Allan Gomes

Dia 21 de junho, é o dia oficial do Skate (Go Skateboarding Day). Fundada pela IASC (International Association of Skateboard), a data foi criada no dia 21 de junho de 2004, como desculpa para que os skatistas saíssem de suas obrigações diárias e fosse se divertir andando de skate. O objetivo da campanha é que a data tenha dimensões maiores, sendo aderido por todo o mundo: varejistas, fornecedores, skateparks, etc, o que seria uma vitória e tanto para o skateboard. Campina Grande-PB, também comemorou o dia mundial do skate. Este é o segundo ano que a cidade comemora -o dia mundial do skate-. No ano de 2007 não deu muito certo, porque justamente no dia (21 de junho) choveu muito, então podemos considerar este ano como o primeiro. Este ano foi com uma competição de Jam Session.

O dia 21 de Junho em Campina Grande-PB, começou com muito sol, alguns skatistas estavam muito ansiosos para chegar à hora de ir para a pista, mas com o passar das horas o tempo foi fechando e dando sinais de chuva.

Quando deram três horas da tarde, Jason Alexander –organizador do evento-, chegou para preparar a pista, colou adesivos em alguns obstáculos e começou a inscrição dos skatistas, onde a mesma custou apenas R$ 5,00 (cinco reais), e teve uma premiação muito boa. Foram oito skatistas inscritos, 7 minutos para mandarem as suas melhores manobras, e dois juízes, Jason Alexander e Pedro Victor -atleta amador da cidade-.

No decorrer da competição houve alguns pingos de chuva, mas não deram para interferir na qualidade das manobras.

O vencedor da Jam Session, foi Jones Pereira, mandando muitas manobras, o destaque ficou para um frontside fifty na borda alta da pista. O segundo lugar ficou com o atleta amador 2, Danilo “Vovô”, que ficou um destaque para o seu hardflip na reta.

O dia também contou com a apresentação do vídeo “Se Tu Lutas Tu Conquista”, que relata todo o documentário da construção da pista ZL Skatepark da Vila Olímpica Plínio Lemos, em mais ou menos 15 minutos, produzido pelo skatista profissional Jason Alexander, vale muito a pena assistir. O vídeo também conta com uma matéria produzida pela TV Paraíba, que fala sobre a inauguração da Vila Olímpica Plínio Lemos, e também mostra alguns pedreiros falando sobre o que iria ser construído. Desta vez o “Go Skateboarding Day” foi maior, contou com a participação de atletas vindos da capital e cidades circunvizinhas. O dia também contou com sorteio de brindes e muita música.

O “Go Skateboarding Day” Campina Grande tem a realização da Street Store, Apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Secretaria Municipal de Educação e Myllys Skateboard.

obs: Para ler esta e mais matérias, peça a edição n°1 (que na verdade é a 2) do zine "Raiz Nordeste -Skate Thrash-"